EXPOSIÇÃO A MÍDIA E HÁBITOS ALIMENTARES DE ADOLESCENTES EM UMA ESCOLA PRIVADA DE SÃO LUÍS-MA
Resumo
Este estudo teve por objetivo identificar a exposição à mídia e hábitos alimentares de adolescentes em uma escola privada de São Luís-MA. Estudo descritivo, feito com adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 11 a 15 anos. A coleta de dados foi realizada em maio de 2017. Aplicou-se um questionário com dados sobre hábitos alimentares e tempo de exposição a mídia. Foram coletados também peso e altura. A maioria da amostra encontrou-se eutrófica e apresentou hábitos alimentares inadequados. Foi frequente entre os adolescentes o hábito de comer na frente da televisão, celular e/ou computador. Os produtos alimentícios mais consumidos durante o tempo de exposição à mídia foram os doces (45,0%) e fast-food (32,5%). Os resultados sugerem que a exposição à mídia e os hábitos alimentares podem estar relacionados com o estado nutricional dos adolescentes.
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.24863/rib.v10i2.255
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