A IDENTIDADE DA COR NOS PROCESSOS DE DESIGN
Resumo
O presente artigo tem como ponto de partida o interesse pelo processo de criação e aplicação da cor no design. Trata-se de uma abordagem que relaciona a escolha da cor como um dos pontos relevantes para que um projeto alcance seus objetivos em função do seu público alvo. A análise foi realizada por meio de pesquisas bibliográficas e o propósito deste artigo foi relacionar o estudo de cor e suas relações e estabelecer um a conexão do uso da cor como fator que influencia os consumidores e usuários.
PALAVRAS-CHAVE: Cor. Design. Mensagem visual.
Texto completo:
PDFReferências
REFERÊNCIAS
AMBROSE, Gavin. Dicionário visual de design gráfico. Porto Alegre: Bookman, 2009.
BANKS, M. Análise de dados visuais. Porto Alegre: Bookman e Artmed, 2008.
CARVALHO, K. M., GASPARETO, M. E., & VENTURINI, N. H. Visão Subnormal – Orientação ao Professor do Ensino Regular. Campinas: Ed. Unicamp, 1992.
DONDIS, D. A. Sintaxe da Linguagem Visual (3ª ed.) São Paulo: Martins Fontes. 2007
GOMEZ-PALACIO, Briony; VIT, Armim. A referência no design gráfico. São Paulo: Blucher, 2011.
IBGE. Censo Demográfico 2010. Disponível em: .
LUPTON, Ellen; PHILIPS, Jennifer Cole. Novos Fundamentos do Design. São Paulo: COSACNAIFY, 2008.
PREECE, J., ROGERS, Y., SHARP, H. Design de interação: além da interação homem-computador. Porto Alegre: Bookman, 2005.
RAPOSO, João Rocha. Análise arquetípica do padrão relacional dos elementos do design em revistas digitais. São Luís, 2014.
ROCHA, H.V.; BARANAUSKAS, M. C. Design e Avaliação de Interfaces Humano-Computador. São Paulo: Unicamp/Nied, 2003.
SHNEIDERMAN, B. Designing the user interface. Addison Wesley, 1998.
DOI: https://doi.org/10.24863/rccp.v29i1.60
Apontamentos
- Não há apontamentos.