A IDENTIDADE DA COR NOS PROCESSOS DE DESIGN

Alexsandro Pereira Soares, Davidson Lima Barros

Resumo


O presente artigo tem como ponto de partida o interesse pelo processo de criação e aplicação da cor no design. Trata-se de uma abordagem que relaciona a escolha da cor como um dos pontos relevantes para que um projeto alcance seus objetivos em função do seu público alvo. A análise foi realizada por meio de pesquisas bibliográficas e o propósito deste artigo foi relacionar o estudo de cor e suas relações e estabelecer um a conexão do uso da cor como fator que influencia os consumidores e usuários. 

PALAVRAS-CHAVE: Cor. Design. Mensagem visual.


Texto completo:

PDF

Referências


REFERÊNCIAS

AMBROSE, Gavin. Dicionário visual de design gráfico. Porto Alegre: Bookman, 2009.

BANKS, M. Análise de dados visuais. Porto Alegre: Bookman e Artmed, 2008.

CARVALHO, K. M., GASPARETO, M. E., & VENTURINI, N. H. Visão Subnormal – Orientação ao Professor do Ensino Regular. Campinas: Ed. Unicamp, 1992.

DONDIS, D. A. Sintaxe da Linguagem Visual (3ª ed.) São Paulo: Martins Fontes. 2007

GOMEZ-PALACIO, Briony; VIT, Armim. A referência no design gráfico. São Paulo: Blucher, 2011.

IBGE. Censo Demográfico 2010. Disponível em: .

LUPTON, Ellen; PHILIPS, Jennifer Cole. Novos Fundamentos do Design. São Paulo: COSACNAIFY, 2008.

PREECE, J., ROGERS, Y., SHARP, H. Design de interação: além da interação homem-computador. Porto Alegre: Bookman, 2005.

RAPOSO, João Rocha. Análise arquetípica do padrão relacional dos elementos do design em revistas digitais. São Luís, 2014.

ROCHA, H.V.; BARANAUSKAS, M. C. Design e Avaliação de Interfaces Humano-Computador. São Paulo: Unicamp/Nied, 2003.

SHNEIDERMAN, B. Designing the user interface. Addison Wesley, 1998.




DOI: https://doi.org/10.24863/rccp.v29i1.60

Apontamentos

  • Não há apontamentos.