RECYCLEMAX: UM APLICATIVO MOBILE PARA AUXILIAR NO PROCESSO EDUCATIVO DE COLETA SELETIVA
Resumo
Grande parte dos alunos que estudam educação ambiental não conseguem aplicar de forma prática a coleta seletiva. Esta dificuldade ocorre, muitas vezes, em função da forma pela qual esse ensino é realizado. O objetivo desse estudo o é desenvolvimento de um jogo educativo Mobile, RecycleMax, para o ensino da coleta seletiva de forma lúdica, estimulando e facilitando a aprendizagem do aluno. Para o desenvolvimento do RecycleMax, foi utilizada a ferramenta Construct2, tendo sido seus estudos fundamentados em teorias da computação e de outros trabalhos correlatos na área. Além disso, ocorreu a modelagem do aplicativo por meio do levantamento dos requisitos e a elaboração da estrutura de projetos de software por meio da Linguagem de Modelagem Unificada (UML).
PALAVRAS-CHAVE: Aplicação Móvel. Coleta Seletiva. Ambiente Educacional.
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.24863/rccp.v29i1.58
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